Filtro de Daltonismo

Conheça a nossa Escola

ETEC de Parque Santo Antonio foi criada pelo Decreto nº 54.466. de 19/06/2009, publicado no diário oficial em 20 de junho de 2009.

Esta Unidade Escolar iniciou suas atividades administrativas e pedagógicas durante o 2º Semestre de 2009 na Etec Martin Luther King. oferecendo os cursos Administração-noite. Farmácia-tarde e noite, Eletrônica-noite e Informática-tarde e noite.

Em 2010, após a liberação de funcionamento pelo Departamento de Infraestrutura do Centro Paula Souza. Etec Parque Santo Antonio iniciou o ano letivo em prédio próprio situado no endereço Rua Manoel Peneira Pires. nº 560. Vila Formosa. oferecendo. além dos cursos citados. o Ensino Médio.

Sua inauguração oficial ocorreu no 2º semestre de 2010. com a presenças do Governador. Alberto Goldman, Prefeito. Gilberto Kassab. Diretora Superintendente do Centro Paula Souza. Laura Laganà, Diretora de Implantação, Fúlvia A. D. Napolitano, Diretor da Etec. Milton dos Santos Santana. além dos alunos. professores. funcionários e demais representantes.

O primeiro evento cultural. Feira Tecnológica. aberto à comunidade foi realizado no 2º semestre de 2010 com intuito de apresentar e divulgar a Etec.

A proposta de mudança de nome da ETEC em 2014, para ETEC Professor Adhemar Batista Heméritas se consolidou em março de 2015.

Houve a alteração de endereço, sendo o atual Rua Abilene, nº 16. Parque Santo Antonio, cep 03385-160.

Atualmente a Etec oferece no período da manhã Ensino Técnico Integrado ao Médio em Informática para Internet. Eletrônica. Recursos Humanos e Marketing. Já no período da tarde oferece Ensino Técnico Integrado ao Médio em Programação de jogos digitais e Administração, além do Ensino Técnico em Farmácia. No período Noturno oferece Ensino Técnico Integrado ao Médio em Administração, Mais Ensino Técnico em Desenvolvimento em Sistemas, Eletrotécnica, Comercio Exterior e Farmácia

MISSÃO

Formar cidadãos voltados para uma sociedade sustentável, para uma conduta ética, crítica e competente, viabilizando a inserção no mercado de trabalho e a qualificação profissional de qualidade.

VISÃO

Tornar – se reconhecida pela sociedade em que está inserida por sua competência na formação profissional.

VALORES

A unidade escolar baseia – se na gestão democrática tendo como princípios a liberdade e a igualdade no mais amplo sentido.

Há o envolvimento de todos os segmentos da escola, por meio da participação efetiva de alunos, pais e demais envolvidos no processo educativo, o que consolida a gestão participativa e democrática, onde as relações escola, família e comunidade se fortaleçam.

Unidade desenvolve vários projetos e atividades em que abre suas portas para toda comunidade, os alunos são incentivados a cultivar atitudes de cooperação, respeito mútuo e postura ética que são temas abordados em palestras, projetos e aulas nos diversos componentes curriculares.

Na busca por uma educação de qualidade a escola garante a efetivação do ensino por competência por meio da realização de projetos interdisciplinares, de visitas técnicas e outras atividades que permitam ao aluno visualizar as aplicações práticas dos conhecimentos adquiridos e sua utilização no mundo do trabalho, incentivando assim as relações interpessoais, o espírito empreendedor e o senso crítico.

Regimento Comum

DELIBERAÇÃO CEETEPS Nº 87, de 28 de dezembro de 2022 – Aprova nova redação do Regimento Comum das Escolas Técnicas Estaduais do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza